A Perda Óssea Dentária pode afetar as gengivas, os ligamentos e os ossos. Depois que acontece o desgaste da estrutura óssea do dente, o quadro não pode ser mais revertido. Por causar muitos problemas para o seu dia a dia, dores intensas e doenças infecto-inflamatórias, é muito importante saber como ela surge, o que fazer para se prevenir e o tratamento adequado.
Preste atenção caso você apresente sintomas de movimento dos dentes, mordida diferente, sangramento, hipersensibilidade, espaço entre os dentes e problemas na mastigação e fala. Caso isso esteja acontecendo, é muito importante se prevenir com a higiene bucal correta pelo menos 3x ao dia, e indo ao dentista periodicamente. Só assim, o profissional pode chegar a um diagnóstico certeiro, pois é preciso fazer limpezas profundas para evitar que bactérias se instalem no local. Após o procedimento, ele vai verificar como está o alinhamento dos dentes e identificar qualquer indício de perda óssea.
É muito importante descobrir no início, pois apesar de não ser possível reverter o problema, em quadros clínicos mais brandos o tratamento aplicado é apenas uma limpeza profunda periódica para evitar bactérias. Em casos mais graves é necessário o uso de antibióticos.
A resposta é uma só: procurar um profissional qualificado. Assim, ele vai poder fazer o diagnóstico e indicar o melhor tratamento. Você já sabe que a equipe da Moldavita possui estrutura, equipe especializada e experiência em tratamentos odontológicos diversos.
Esteja sempre bem com a sua saúde bucal. Venha para a Moldavita!
Fonte: www.sorriasp.com.br