Implantes dentários: Indicações e restrições para realizar o procedimento

Não apenas pela função estética, a necessidade de implantes dentários também ocorre para a melhoria da saúde e bem-estar dos pacientes, que em muitas vezes, precisam extrair os dentes por razões de complicações e doenças que podem causar dores, desconfortos e comprometer outras áreas da saúde. 

Porém, esses dentes precisam ser substituídos para não comprometer a mastigação e também a autoestima dos pacientes, com os implantes sendo uma das principais alternativas. Contudo, a recomendação para os implantes dentários deve vir de um dentista qualificado, seguido de um diagnóstico preciso e também verificação das restrições para o uso dos implantes. 

Quais as restrições para realizar implantes dentários?

Importante lembrar que gestantes e idosos demandam de uma atenção mais especial com relação ao procedimento, sendo recomendado que gestantes o façam depois de passado certo tempo da gravidez, e pessoas com idade mais avançada optem por outras alternativas, como próteses dentárias totais. 

A realização dos implantes dentários também é contraindicada em casos de indivíduos com histórico de infarto, problemas cardíacos, câncer desenvolvido, hemofilia, anemia, osteoporose, diabetes e AIDS. 

Implantes dentários com segurança 

O diagnóstico correto com a indicação para a realização dos implantes, sempre deve vir de um profissional qualificado. Na Moldavita, você encontra uma equipe preparada e liderada por profissional especializado na área de implantodontia, além de toda tecnologia e conforto da estrutura, para uma experiência tranquila, segura e confortável. Transforme seu sorriso com a excelência da Moldavita, agende sua consulta  e veja como podemos lhe ajudar a sorrir mais. 

Ref: https://coifeodonto.com.br/qualquer-pessoa-pode-fazer-um-implante-dentario/#:~:text=%C3%89%20ele%20quem%20ir%C3%A1%20analisar,tiver%20com%20um%20acompanhamento%20m%C3%A9dico

Compartilhe:

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Saiba mais em nossas redes